terça-feira, 19 de julho de 2011

UAB em Manaquiri offline


A Universidade Aberta do Brasil - UAB Polo Manaquiri, que coordena os cursos de Artes Plásticas e Ciências Agrárias está sem acesso a internet desde o ínicio dos cursos no dia 03 de junho, o motivo segundo o Presidente da Comissão da UAB 2 Artes Plásticas e Ciências Agrárias Sr. Vilson Reis, é que a Prefeitura de Manaquiri não honrou com o compromisso firmado no dia da inauguração do polo de disponibilizar o sinal de internet, compromisso esse, feito pelo próprio prefeito perante os alunos da UAB. 

Já se passaram mais de 40 dias do ínicio dos cursos e  nada da Prefeitura de Manaquiri disponibilizar o sinal de internet para que os alunos tivessem acesso a mesma e podessem enviar seus trabalhos, como podemos observar a imagem acima feita no próprio polo da UAB mostra que os computadores estão no modo offline, ou seja, sem internet .


Com o intuito de resolver o problema, foi criada no último dia 06 a Comissão da UAB 2 Artes Plásticas e Ciências Agrárias  para representar as turmas e tentar resolver este problema, a mesma já reuniu-se duas vezes. Em uma das reuniões foi até cogitado por alguns alunos a possibilidade das duas turmas arcarem com as dispesas para ter acesso a internet, mas a idéia foi deixada de lado quando outros alunos se manifestaram e deixaram claro que a responsabilidade é da Prefeitura de Manaquiri, já que a mesma assumiu o compromisso de forma pública.

Segundo a Universidade Federal do Amazonas - UFAM que é parceira da UAB, se não for resolvido o problema de internet os cursos de Artes Plásticas e Ciências Agrárias serão suspensos pelo período de seis meses e o município ficará em estado avaliativo pelas instituições, para saber no final desse período se os cursos voltam ou não para Manaquiri.

O certo é, que o problema continua e a cada dia que passa os alunos são prejudicados cada vez mais por terem dificuldades de enviar seus trabalhos a universidade já que os cursos são a distância e pela falta de compromisso do poder público que até agora não resolveu o problema.


A UAB 2 Polo Manaquiri tem cerca de 110 alunos nos cursos de Artes Plásticas e Ciências Agrárias, possui em sua estrutura física 2 Salas de Aula, Laboratório de Informática com 20 computadores (sem acesso a internet), Biblioteca e Sala de Coordenadoria.

Fica aí o apelo dos 110 alunos da UAB que não querem perder a oportunidade de conquistar o tão sonhado Nível Superior.

Matéria: Haniel Cascais

2 comentários:

  1. Sr.Prefeito, sabemos que o seu mandato esta acabando mais por favor, cumpra com a sua palavra. Queremos estudar!!!

    ResponderExcluir
  2. bom, eu vi um técnico da prefeitura instalando uns fios lá no pólo. e também já vi uma antena lá. acredito que esse problema será sanado o mais breve possível.

    ResponderExcluir