Como Tudo Começou

O blog Manaquiri Alerta surgiu do desejo de justiça e da necessidade de informação no município de Manaquiri.

Manaquiri Alerta é um blog que mostra a realidade do município de Manaquiri, com total transparência e imparcialidade levando as pessoas sedentas de informação os últimos acontecimentos da cidade e do interior.

O desejo de justiça surgiu após eu realizar várias denúncias a Policia Militar de Manaquiri e não ter na maioria das denúncias (se não todas) a aplicação devida das providências legais e cabíveis para cada caso. Então nasceu a idéia de mostrar de maneira imparcial os fatos que se sucedem em Manaquiri.

Mas como levar informação a população deste município se não temos meios de comunicação adequados para tal coisa? Foi então, que um dia, vendo um programa de TV que tratava de  um diário na internet chamado blog me veio à idéia de como veicular essas informações.

Foi a partir daí, que passei a me interessar por essa ferramenta, e comecei a escrever a minha primeira matéria que tratava sobre o transporte irregular de passageiros neste município.

Meu desejo é que com isso, outras pessoas sintam vontade de expressar suas idéias e opiniões sobre as questões públicas de Manaquiri e não deixem que os fatos passem sem serem notados. Seria muito bom, se um dia você chegasse até mim e falasse, "Comecei a me interessar sobre as questões públicas após acessar o seu blog".

Que esse possa ser o início de uma longa história de lutas e conquistas do blog Manaquiri Alerta e você.



Respeitosamente,

Haniel Cascais
Autor do Blog